A ZDL, assessoria de comunicação desde 1984, ampliou suas atividades e lançou no início do ano a ZDL Sports, que, além do contato com a imprensa, atuará com marketing esportivo, busca de patrocínios e consultoria de estratégia para os clientes.
Doro Jr., fundador da empresa, afirma que “a mudança na dinâmica do mercado exigiu a ampliação das opções para os clientes”. “Criamos novas habilidades, novos serviços e ampliamos o leque, independentemente da crise”, diz. “O Brasil começou a evoluir na área de marketing há poucos anos.”
Se comparado a EUA e Europa, o Brasil está de fato bem atrasado. Americanos e europeus usam a imagem de seus atletas, de forma significativa e regular, há décadas, com participação em campanhas publicitárias, venda de produtos licenciados e estratégias de marketing, como a interação com o público.
Dois dos principais clientes da ZDL são o velejador Robert Scheidt, cinco vezes medalhista olímpico, e o Comitê Paraolímpico Brasileiro. A agência criou recentemente projeto de patrocínio para o NAR (Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo), mantido pela família do empresário Abilio Diniz.
Confira a matéria completa aqui.