{QUEM SOMOS}

DEPOIMENTOS

Em três anos de trabalho, já são mais de 1.300 atletas de 65 modalidades diferentes que passaram pelas portas do NAR. Saiba o que eles - além de técnicos e membros de comissões técnicas - têm a dizer sobre o projeto. 

 

"Essa parceria é fundamental para a evolução do boxe brasileiro a curto, médio e longo prazo. O sucesso dela  para Londres – 2012 foi tão grande que já iniciamos os trabalhos com as categorias de base, visando o RIO 2016. Além disso, os atletas e treinadores se sentem estimulados por contar com recursos tecnológicos de última geração".

Otílio M. Olivé

Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) - Coordenador Técnico

"O mais importante dos trabalhos que faço no NAR é a evolução de cada avaliação que realizo. Antes eu fazia as avaliações, mas não tinha essa noção de melhora. Eu me sentia bem, mas não sabia ao certo se eu tinha melhorado ou não. Com esse parâmetro, eu consigo ver os resultados e a partir daí quero fazer cada vez melhor. Vou para as competições até mais animada, mais confiante".

Keila Costa

Seleção Brasileira de Atletismo - Atleta de Salto Triplo e Salto em Distância

"Na verdade, não é o retorno das competições e sim os treinos que são feitos no NAR que são fundamentais para os atletas, pois é possível desenvolvê-los e aprimorá-los. Além do mais, os próprios atletas dizem que gostam dos resultados obtidos no Núcleo".

Ciro Winckler

Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) - Coordenador Técnico

"O NAR, com certeza, nos ajuda. Faz com que vejamos nossas respectivas potências, desempenhos e reações, e isso faz diferença."

Jonathan Santos

Seleção Brasileira Paralímpica de Atletismo - Atleta paralímpico de lançamento de disco

"O estudo dos esportes e o desenvolvimento do conhecimento com base em nossos atletas é um pilar fundamental para o crescimento de nossas modalidades e também uma ferramenta poderosa para se aproximar ainda mais das principais potências do esporte".

Pedro Cavazzoni

Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) - Superintendente Técnico

"O empenho e a disponibilidade da equipe do Núcleo em nos atender a qualquer momento é um grande auxílio para nós, pois disponibilizam ferramentas que consigo aliar ao meu trabalho".

Diego Andriello

- Preparador Físico dos lutadores Daniel Sarafian e Demian Maia

"Meu desempenho melhorou após iniciar os trabalhos no NAR. Os primeiros testes indicaram que eu tinha muita força, mas não contava com tanta potência e velocidade de execução. Com o treinamento específico, a melhora do desempenho é nítida. Durante a luta, o soco sai mais rápido, de forma mais precisa e a reação ao movimento melhora".

Tiago Alves

- Lutador de MMA

"O NAR apareceu em um momento muito importante da minha vida, em que eu precisava fazer um trabalho mais específico sobre o meu corpo para atingir meus objetivos. Quando falo de estratégias isso também está ligado a minha condição física".

"O trabalho específico oferecido pelo NAR é essencial para que eu possa explorar ainda mais meu corpo e para que possa, consequentemente, suprir a ausência física dos membros inferiores, além de saber qual o ponto certo dos exercícios para que não crie fadigas musculares excessivas."

Fernando Fernandes

- Tetracampeão Mundial de Paracanoagem

{

REDES SOCIAIS

}

MANTENEDOR

PATROCÍNIO

APOIO

NAR - Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo - Todos os direitos reservados.