Skip to main content

A seleção brasileira de rúgbi treinará no NAR nesta semana em preparação para a partida decisiva contra o Paraguai, neste sábado, válida pelo Torneio Sul-Americano de Rugby XV.

De acordo com o preparador físico da equipe, José Eduardo Moraes, o NAR é o local perfeito para a preparação para o importante jogo: "As instalações não deixam nada a desejar a qualquer centro de treinamento internacional. Aqui temos apoio científico de toda a equipe e realmente nos sentimos em casa."

O capitão da seleção Nick Smith, que atua na terceira linha e treina diariamente no Núcleo, não amenizou ao falar da dificuldade do jogo: "Esperamos um jogo duro, como sempre é contra o Paraguai. Mas, estamos tentando corrigir os detalhes que fizeram falta nos últimos dois jogos para conseguirmos encaixar o jogo e obtermos um saldo de pontos elevado. Contamos com o auxílio do NAR para alcançar nosso objetivo."

Após empatar com os chilenos em São Paulo pelo placar de 20 a 20, no Estádio do Pacaembu, os Tupis precisam da vitória contra os paraguaios para sonhar com a classificação para a Sudamérica Rugby Cup. O destino da equipe, porém, não está apenas em suas mãos: a seleção brasileira ainda precisa de uma derrota do Chile para o Uruguai.

O NAR será o centro de treinamento da seleção até a quinta-feira, quando os jogadores participarão de atividades na academia, pela parte da manhã. O time viaja para Assunção, local da partida, nesta sexta-feira.

Veja a galeria completa
plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo