Skip to main content

O rugby brasileiro viveu muitos "primeiros" nos últimos meses. E, para alcançar mais um feito inédito, os Tupis contam com a ajuda do NAR-SP. 

No ano passado, a equipe participou pela primeira vez dos Jogos Olímpicos. Já em março deste ano, os Tupis venceram o Canadá – país com forte tradição na modalidade – também pela primeira vez em sua história, em uma partida no Pacaembu que terminou com o apertado placar de 24 a 23. Agora, o grande sonho de cada atleta da seleção nacional é alcançar mais um "primeiro": a inédita classificação para a Copa do Mundo de Rugby XV, que será realizada em 2019, no Japão. 

Para tal, os tupis precisarão alcançar pelo menos a segunda colocação do Campeonato Sul-Americano, torneio que, também pela primeira vez na história, será classificatório para a tão sonhada Copa do Mundo. A caminhada tem início neste sábado, 13, contra o Chile, na casa dos rivais. Nas duas últimas semanas, a equipe se reuniu no NAR-SP, para um período de treinamentos. De acordo com o capitão Nicholas Smith, reunir todos os atletas é um dos principais pontos da preparação. 

"Eu não tenho nem palavras [pra descrever o fator positivo] de ter todo mundo junto treinando aqui no NAR-SP. A estrutura e o todo o apoio que temos aqui são muito bons," ele diz, e ainda adiciona:  "quantas mais vezes, melhor."   

Nicholas também destaca que o Campeonato Sul-Americano é, de fato, o maior objetivo da seleção. 

"A gente vem visando esse torneio desde o começo do ano passado, treinando forte. Tivemos um bom final de ano [em 2016] e um bom começo de ano agora que serviram de preparação pra gente," confirma o capitão. "Nosso alvo obviamente é o Mundial no Japão". 

O caminho com certeza não é fácil. Quebrar tabus, porém, está virando rotina. Ajudando uns aos outros e com todo o apoio do NAR-SP, os Tupis vão em busca de mais um feito inédito. 

 

Veja a galeria completa
plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo