{notícias}

Seleção brasileira de Kata inicia o ciclo olímpico no NAR

30/09/2016 < Voltar

A seleção brasileira de kata iniciou hoje, no NAR-SP, sua preparação para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio. A equipe nacional espera se classificar para esta que será a primeira edição dos Jogos com a modalidade. 

A modalidade é uma categoria do karatê, disputada tanto individualmente quanto por equipes, que apresenta um foco maior na forma da arte marcial - diferente do Kumite, que já foca no embate entre os participantes. 

Os atletas da seleção vieram ao NAR para avaliações de salto e potência dos membros inferiores e superiores. Foi a primeira vez que a equipe de kata veio ao Núcleo - anteriormente, a seleção de karatê kumite já havia sido avaliada por nossa equipe técnica. 

Antes dos Jogos Olímpicos, os atletas disputarão diversas competições, a fim de se preparar e se classificar para a principal competição esportiva do mundo no Japão. Em outubro deste ano, eles viajam para a Áustria, onde disputarão o Mundial da modalidade. No ano passado, as atletas Nicole Mota e Williames Santos levaram medalhas de bronze nas competições em equipe do Campeonato Pan-Americano de Karatê, em Toronto.

 

{

REDES SOCIAIS

}

MANTENEDOR

PATROCÍNIO

APOIO

NAR - Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo - Todos os direitos reservados.