Skip to main content

O nome de Esquiva Falcão ficou conhecido mundialmente após sua conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Desde então, o pugilista migrou do boxe olímpico para o boxe profissional, deixando de treinar com a seleção brasileira para uma academia particular nos EUA. 

Isso não significa, porém, que Esquiva ainda não usufrua de algumas facilidades com a seleção – e não sirva de inspiração para outros atletas com o sonho olímpico. 

O medalhista olímpico voltou ao seu país de origem para resolver questões de passaporte e visto e aproveitou para reencontrar velhas amizades na Confederação Brasileira de Boxe e no NAR, além de usar suas respectivas estruturas. Hoje, Esquiva passou por avaliações no Núcleo de Alto Rendimento de salto e potência dos membros inferiores e superiores. 

Esquiva contou que, hoje, ele se considera um embaixador do esporte pelo Brasil, e que usa sua influência e sucesso para servir de mentor aos pugilistas mais jovens. 

"Eles acabam se espelhando em mim, por conta da medalha [olímpica], né? E eu tento ajudar, é um dos motivos para eu estar aqui hoje," ele disse. 

Esquiva Falcão retornará aos Estados Unidos para sua rotina de treinos na semana que vem. 

Veja a galeria completa
plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo