Skip to main content

Dois atletas da seleção brasileira de ciclismo BMX vieram ao NAR hoje para avaliações físicas de salto e potência. Apesar de fazerem parte da mesma equipe, eles se encontram em momentos bem distintos da carreira. 

Apesar da pouca idade, Bianca Quinalha já tem um extenso currículo. A jovem de apenas 21 anos já foi campeã nacional por duas vezes e ainda alcançou o topo do mundo – como campeã mundial – por outras duas. Agora, ela busca a classificação para os Jogos Olímpicos. Para isso, deve pontar bem nas próximas três etapas da Copa do Mundo e no Campeonato Mundial, em maio – para continuar no topo do ranking e ser escolhida a representante brasileira na competição esportiva mais importante do mundo. 

Bianca acaba de voltar de lesões no braço e no pulso, sofridas durante o evento teste no A Parque Nacional de Deodoro, local dos Jogos Olímpicos, em outubro do ano passado. 

Ela, porém, é uma veterana perto de seu companheiro de equipe Robinson Doda, que tem apenas 17 anos e já está na seleção nacional. O jovem de Sorocaba ainda não pensa nas Olimpíadas deste ano (alô, 2020!), mas já se sagrou tetracampeão pan-americano em diferentes categorias de base. 

Após as avaliações no NAR, os atletas aproveitaram a estrutura do NAR para treinamentos de força. 

Veja a galeria completa
plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo