Skip to main content

Adversidade não é algo estranho para Verônica Hipólito. A multimedalhista paralímpica já passou por seus apertos: AVC, tumor no cérebro, cirurgias no intestino, remédios e dores, nada impede a atleta de 20 anos de continuar competindo, sorrindo e brilhando. Hoje, ela comemora mais uma batalha vencida. 

Após vencer duas medalhas nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, a natural de São Bernando do Campo passou por uma delicada cirurgia no cérebro, para lidar com mais um tumor. Após meses de repouso e mais alguns de treinos apenas na academia, ela retornou hoje às pistas, no NAR-SP. 

Verônica nem fala do passado. Quer saber apenas do futuro. "Tenho agora três semanas para buscar o índice para o Mundial de Atletismo", ela diz, determinada. "Depois, vou ver como será minha rotina". 

Aos poucos, Verônica busca retomar o protagonismo de outrora, que a rendeu, além das medalhas paralímpicas, um ouro e uma prata nos Mundial de Atletismo Paralímpico de Lyon, em 2013. 

Além dela, estiveram presentes no NAR-SP outros oito membros da seleção paralímpica de atletismo, além de seus guias. Enquanto alguns foram submetidos a avaliações de salto, outros aproveitaram a pista e a esteira de overspeed do Núcleo para treinamentos. 

Veja a galeria completa
plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo