Skip to main content

A pouca idade de Sul Rosa engana o desavidado. A jovem de apenas 20 anos já é tricampeã juvenil de corrida em montanha e venceu a corrida "Rainha da Montanha 7K" no ano passado. E é óbvio que ela não pretende parar por aí. 

Seu técnico Tiago Lima já prospecta que Sul será campeã brasileira até o ano que vem. "Hoje, a Sul corre as provas curtas, de 8km. Este ano, vamos passar a competir as longas, de 21km", ele conta. 

Para se preparar para as competições mais compridas, a atleta aumentou a carga e duração de seus treinamentos intensamente. "Treinos que duravam apenas uma hora agora duram duas, três horas," ela diz. "Não é só um pulo, é um salto, né?"

Para Tiago e Sul, faltavam apenas números mais concretos para suas avaliações. Foi aí que o NAR entrou. "Trabalhávamos com muitos números e valores subjetivos," contou o técnico. "O trabalho aqui me dá números tangíveis."

 Sul participou de testes de salto e potência dos membros inferiores, ambos imprecindíveis em sua modalidade. O NAR deseja boa sorte para a rainha das montanhas e que ela continue conquistando os mais altos picos do Brasil e do mundo. 

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo