{IMPRENSA}

Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo inaugura nova sede

24/08/2015 < Voltar

Em convênio com a Prefeitura, NAR constrói sede mais ampla para avaliar e treinar atletas na zona sul da capital

 

O Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo (NAR-SP) inaugura, no dia 3 de março, sua nova sede no Centro Esportivo Joerg Bruder, em Santo Amaro, na zona sul da cidade. Mais amplo e com as novas estruturas esportivas, o complexo é voltado para a produção científica e o desenvolvimento de novas metodologias, além do treinamento e avaliação de atletas de alto rendimento.

 

O evento coroará a nova fase do NAR que, em março de 2014, passou a ser mantido pelo Instituto Península, braço de investimento social da família Abilio Diniz. O NAR conta também com o patrocínio da Procter & Gamble, da Caixa Econômica Federal e o apoio da Under Armour. A mudança para instalações mais amplas e modernas se deu após a assinatura de um convênio com a Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo, em maio do mesmo ano.

 

O projeto faz parte do Programa Rede Olímpica, da Prefeitura de São Paulo, que tem como objetivo promover a iniciação ao esporte de alto rendimento. Conforme o acordo, o espaço cedido poderá ser utilizado por 5 anos. Coube ao Instituto Península a doação de todo material e serviços para a construção da nova sede e para a reforma da pista de atletismo, do campo interno e do campo sintético do Centro Esportivo. Ainda segundo o contrato, o Instituto Península e seus patrocinadores são responsáveis pelos custos de manutenção e operação do NAR. 


Idealizado pelos empresários Abilio Diniz, seu filho João Paulo Diniz e pelo doutor em Treinamento Esportivo Irineu Loturco, o NAR foi inaugurado em 2011. Entre os objetivos do NAR estão: desenvolver novos atletas nas diversas modalidades esportivas, avaliar e preparar atletas e equipes de alto rendimento para a otimização do desempenho esportivo, capacitar cientificamente técnicos e preparadores físicos para potencializar os resultados de atletas brasileiros nas competições esportivas e ser um centro de excelência esportiva e uma referência internacional na pesquisa avaliação e prescrição de treinamento esportivo.

 

“Sempre acreditei no potencial do NAR para se tornar referência no treinamento de atletas de alto rendimento e impulsionar o desenvolvimento do esporte brasileiro. O Brasil precisa de oportunidades como o NAR para que os atletas, treinadores e cientistas possam alcançar um trabalho de excelência que leve o País não apenas a conquistar medalhas e vitórias em grandes campeonatos, mas também a caminhar rumo ao progresso, competência e credibilidade no universo esportivo”, afirma João Paulo Diniz.

 

Com cerca de 1.500 atletas de mais de 70 modalidades atendidas, em menos de cinco anos de atividade, o NAR já se firmou como um dos maiores centros de pesquisa científica e treinamento esportivo do mundo. "O novo Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de SP marca o início de uma nova história na ciência esportiva brasileira”, afirma o doutor em Treinamento Esportivo e Diretor Técnico do NAR, Irineu Loturco.

 

O NAR já recebeu seleções nacionais de modalidades como atletismo olímpico e paralímpico, basquete e judô, além de atletas como Fabiana Murer, Fernando Fernandes, Ana Claudia Lemos, Keila Costa, Alan Fonteles, Yohansson Nascimento, Daniel Dias, Douglas Brose, Ailson Feitosa, Elias Silvério, Antonio Tenório, Lucas Prado, Terezinha Guilhermina, Esquiva e Yamaguchi Falcão, Adriana Araújo, Diogo Silva e Fernando Portugal.

 

Telefone: 11 3456-7890 - E-Mail: contato@narsp.com.br

{

REDES SOCIAIS

}

MANTENEDOR

PATROCÍNIO

APOIO

NAR - Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo - Todos os direitos reservados.